Flash mob – e você pensava que só acontecia nos filmes…

O mais novo filme estrelando Justin Timberlake e Mila Kunis, Amizade Colorida, apesar de ser uma comédia romântica totalmente clichê – ainda mais por ter sido lançado logo após o filme da dupla Ashton Kutcher e Natalie Portman, Sexo sem compromisso, que apresenta exatamente a mesma trama – ganhou muitos pontos comigo por ter feito uso de um recurso grandioso e ao mesmo tempo mais que possível para a cena de “declaração de amor”: o Flash Mob.

Não, o nosso querido Justin não foi o único a usar o Flash Mob pra se declarar e sim, existem muitas pessoas que organizam flash mobs para pedir sua amada em casamento!

A mais nova febre mundial, o Flash Mob nada mais é que um aglomerado de pessoas em um local público para realizar uma ação inusitada e que se dispersam tão inesperadamente quanto se reuniram. Os flash mobs são previamente combinados – claro – e são organizadas normalmente através de e-mails ou meios de comunicação social.

Os flash mobs, muito mais que um happening divertido, são usados para passar diversas mensagens. A T-Mobile fez uso deles para promover a marca, organizando os flash mobs mais famosos atualmente. Mas foi o Black Eyed Peas que quebrou todos os recordes, reunindo 21 mil fãs da apresentadora americana Oprah para comemorar a 24a. edição de seu programa. Além desses existem muitos outros flash mobs muito originais e curiosos, e nem todos envolvem dança, assim como muita gente pensa. O flash mob a seguir é um incentivo a reciclagem feito dentro de um aeroporto no Canadá, e é um dos meus flash mobs favoritos:

Para participar de um flash mob basta procurar por comunidades organizadoras na internet. Divirta-se !

Anúncios

2 respostas em “Flash mob – e você pensava que só acontecia nos filmes…

  1. Muito legal isso… participei de um flash mob ao vivo em 2008 … em Orlando – Fl. – em frente ao Castelo da Cinderela no Magic Kingdom um rapaz pedindo a atenção de todos, se ajoelhou e pediu a moça em casamento !!!! Foi demaissss – abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s