O Rio de Janeiro Continua Sendo…

O Brasil está na moda, não é de hoje. Basta perguntar para os estrangeiros se eles tem vontade de conhecer o Brasil, que a resposta já é esperada. Sim, principalmente o Rio de Janeiro. E se o assunto é cenário, Brasil e Rio de Janeiro, nada melhor do que falar da homenagem que Carlos Saldanha fez à cidade maravilhosa.

O filme “Rio”, animação criada por Saldanha, que foi o mesmo diretor de “A Era do Gelo”, conquistou todos pela história criada, mas principalmente, e eu digo de novo, principalmente pela bela cenografia criada a partir da animação.

Gente, é impressionante como ele consegue recriar cenários reais a partir do computador… É lindo demais.

Em uma de suas palestras, Saldanha disse que tomou muito cuidado e teve muita atenção para reproduzir a cidade do Rio. Ele veio para o Brasil com alguns caras da equipe para mostrar como é o Rio de Janeiro, de verdade. Até o calçadão ele fez milimetricamente perfeito, e disse que se preocupou até em colocar a sujeira que fica entre os quadradinhos.E sem esquecer da favela, Carlos Saldanha a transformou em arte, sem deixar perder a veracidade do cenário. Ainda mostrou a praia lotada, o fut volei, o caminhão de côco (que para os gringos é total novidade, porque para eles, côco é aquele marrom), o carnaval, as fantasias, a escola de samba… entre MUITAS outras coisas. Claro, nunca nada é COMPLETAMENTE perfeito quando se trata de reproduçã, mas é muito, muito, muito, muito bem feito, e praticamente igual!

Na real, trabalho impressionante, vale a pena conferir. E para deixar a curiosidade ainda maior…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s