As coxinhas de Raimundo Nonato

Hoje no nosso post sobre culinária vamos falar do filme brasileiro estômago.

O longa conta a historia de Raimundo Nonato, que vai para cidade em busca de novas oportunidades. Chengando la sem ter dinheiro e onde morar começa a trabalhar como faxineiro em um buteco em troca de comida e moradia.Com o tempo começa a descobrir seus talentos culinários.

Logo se torna chefe do estabelecimento, e transforma a péssima coxinha que era servida lá, em especialidade da casa, transformando o bar em um sucesso.Ali ele conhece a prostituta Fabiula por quem se apaixona e é super fa de suas coxinhas.

Depois que Nonato descobre seu talento culinário passa a ser assistente de cozinha em um restaurante italiano da região e assim melhora sua vida tendo onde morar o que vestir e que comer devido ao seu trabalho. A s coxinhas de Raimundo Nonato sao quase personagens no filme e é por isso que hoje na sessão gastronomia do Tela Espelhada.. eu vou passar para vocês a deliciosa receita das coxinhas do filme!

eu fiz e ficou uma delicia! depois vocês me contam que acharam…

Coxinha

Ingredientes:

Recheio
1 peito de frango sem a pele
1 cebola picada
1 xícara (chá) de salsinha picada
sal e pimenta-do-reino a gosto

Massa
2 tabletes de caldo de galinha
1/2 xícara (chá) de óleo
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
farinha de rosca para empanar
óleo para fritura

Modo de Preparo:

Recheio:
coloque o peito de frango para cozinhar em uma panela com água e sal. Retire, escorra e deixe esfriar. A seguir, desfie bem e tempere com a cebola, a salsinha, o sal e a pimenta-do-reino.

Massa:
leve ao fogo 3 xícaras (chá) de água, junte os tabletes de caldo de galinha e o óleo. Assim que ferver, adicione a farinha de trigo, de uma só vez, mexendo vigorosamente, e cozinhe até soltar da panela. Transfira a massa para uma superfície plana e amasse com o rolo de macarrão, até obter uma massa lisa. Pegue uma porção de massa por vez e abra na mão, formando uma cavidade e coloque o recheio. Feche e molde a coxinha. Passe as coxinhas na farinha de rosca e frite em óleo bem quente (o óleo deve cobrir as coxinhas), até dourar uniformemente. Retire do fogo, escorra e coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo.

Anúncios

Uma resposta em “As coxinhas de Raimundo Nonato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s