Cenários de Almodóvar

Já pensou quantos objetos e paisagens  compõe o  nosso cotidiano? São inúmeros! Vão variando a medida que o dia passa e a noite chega,  muda a luz, mudam as atividades e mudamos nós… Mas são imagens que trazemos conosco ao longo da vida  e que  compõe  narrativas compartilhadas de determinadas épocas e  regiões…

Um dos segredos do sucesso de Pedro  Amodovar é que  ele é capaz  de compor cenários utilizando objetos ,cores e sons  muito familiares e coletivamente compartilhadas por diferentes pessoas nas diversas regiões do mundo. Por exemplo, o vermelho  uma das cores favoritas do diretor , na contemporaneidade está inegavelmente associada ao desejo, paixão e fortes emoções.

Mas o  diretor também utiliza cenários paradisiacos , como no filme  abraços partido,s  em que  parte da trama se desenrola em uma belíssima praia espanhola  nas Ilhas Canárias  a praia Famara. E apesar de grande parte do público não conhecer esta praia específica,  a maioria tem no imaginário praias paradisíacas de areia branca e mar  azul similares  as do filme . Para mim Almodovar é brilhante por múltiplas razòes, mas grande parte de sua originalidade esta na composição dos cenarios  e na utilização da luz que  faz transbordar calor e emoções .

Esses  seis  filme abaixo são imperdíveis  se voce não assistiu vale a pena:

Abraços Partidos

Fale com Elas

Mulheres a Beira de um ataque de nervos

Volver

Má Educação

Tudo sobre minha mãe

Anúncios

Uma resposta em “Cenários de Almodóvar

  1. Pingback: O Cinema tá na moda | Tela Espelhada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s