A dieta da Disco Music

Existe um simples motivo pelo qual as academias não eram lá grande negócio dos anos 70: As discotecas. A Disco Music teve suas raízes nos clubes de dança voltados para negros, latinos e até mesmo os gays. Foi um movimento de liberdade de expressão, que também pretendia acabar com a dominância do rock das décadas anteriores.

Tudo isso pode ser visto no grande sucesso musical Os embalos de sábado à noite (Saturday Night Fever), dirigido por John Badham e estrelado por John Travolta em 1977. Travolta vive no filme o personagem

Tony Manero dançando na 2011 Odyssey

Tony Manero que, juntamente com seu grupo de amigos racistas e sexistas, fazem parte da juventude sem esperança que vivia no Brooklyn naquela época. A diversão somente aparecia nas noites de sábado, em que todos se reuniam na discoteca 2001 Odyssey para fazer o que bem entendiam. Tony, claro, dominava a pista de dança.

Graças ao filme, que rendeu a Travolta a indicação da academia como melhor ator principal em 1978, o som dos Bee Gees disparou em vendas até a chegada de Thriller de Michael Jackson. A trilha sonora do filme também conta com grandes nos da Era Disco, como KC and the Sunshine Band e The Trammps.

Cena do filme com Travolta e Karen Lynn Gorney.

A discoteca que aparece no filme teve seu nome claramente inspirado pelo filme de Stanley Kubrick e continuou a funcionar até 1987, quando se converteu em um clube gay chamado Spectrum. Em 2005, apesar dos protestos dos fãs ela, infelizmente foi demolida.

Então, pare de ficar se matando na academia e inventando novas dietas. Tudo o que você tem a fazer é esperar o fim de semana para dançar até cair. Uma hora de dança pode queimar até 700 calorias. Parece bom, não?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s