Elsa, Fred e Fellini

O cinema imita a vida. A vida imita o cinema.

E ambos são apaixonados pelo cinema…

O filme Elsa e Fred  é sobre um casal que se une aos 80 anos, a história é sobre o amor, mas muito menos de um pelo outro mas pelo amor dos dois ao cinema.

Federico Fellini é a grande referência do filme,embora o título possa lembrar Ginger e Fred é com A Doce Vida que o cineasta constrói o dialogo com Fellini.

Elsa guarda na sala de sua casa a foto de Anita Ekberg na Fontana di Trevi. Seu sonho é refazer o caminho de Anitona, 50 anos depois, e isso ela vai fazer graças a Fred.

A cena mais bonita do filme acontece um pouco antes disso  quando Federico Luppi, numa participação especial, como o ex-marido, vai visitar Fred para alertá-lo sobre o risco representado por Elsa. Traído e abandonado por Elsa, sente-se ressentido e conta a Fred que ela vive no mundo da fantasia, não passando de uma mentirosa. Uma linda referencia a Fellini, que dizia ser um mentiroso sincero, fez uma autobiografia inventada.

Se você se encanta com o Fellini  como Elsa, Fred e eu, assista Elsa e Fred, mas, cuidado pra nao querer ser Anitona na Fontana di Trevi!

Anúncios

2 respostas em “Elsa, Fred e Fellini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s