Vampiros Como a Gente

Vampiros estão na moda de um jeito bem irritante. Mas já faz um tempo que os filmes e seriados que os utilizam como tema parecem ir na mesma linha. Vampiros são cool. Em Blade, por exemplo, eles vão pra balada e curtem techno.

O filme Deixa Ela Entrar, no entanto, resgata os vampiros desse barulho insuportável.

Quando falamos em vampiros é normal imaginarmos castelos gigantescos e recursos ilimitados que permitem que eles desfrutem da vida eterna sem maiores problemas. Ainda que em Crepúsculo, por exemplo, tenhamos um cenário mais moderninho, a casa dos Cullen (os vampiros do filme), foi feita, na vida real, para um executivo da Nike.

No mais antigo The Hunger (1983), Catherine Deneuve vive uma vida de luxo em Manhattan, em uma casa que deve valer uns vários milhões de dólares. Sem contar que nesse filme, eles curtem techno também.

É como se virar vampiro não fosse apenas da hora, mas também um bom negócio. De onde eles tiram tanto dinheiro?

Mas em Deixa Ela Entrar, a vampira Eli parece se aproximar mais da vida dos não-tão-legais humanos. O cenário da casa dela é o oposto de cool. É morno. Um flat sueco sem nada de mais.

É interessante perceber como que cenários simples podem ser mais fortes que construções mega elaboradas, tendo em vista seu poder de quebrar clichês.

Anúncios

4 respostas em “Vampiros Como a Gente

  1. Sempre o que prevalece na obra é o talento e no cenário mais simples isso fica mais evidente! Adorei a incursão por este mundo vampiresco!

  2. “Deixa Ela Entrar” não é um filme de todo o mal. Gostaria que você tivesse falado sobre “A Dança dos Vampiros” de seu diretor favorito “Polanski”. Se não viu ainda, não perca tempo e corra até a locadora mais próxima, ou melhor, baixe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s