500 Dias de Música

O filme 500 Dias com Ela (500 Days of Summer, 2009) marcou a estreia do diretor de videoclipes Marc Webb. Ele já era conhecido por seus trabalhos com bandas como Green Day, 3 Doors Down e No Doubt, que inclui clipes, documentários e DVDs.

O diretor Marc Webb

É claro que ele não ia deixar toda esta bagagem musical para trás, e fez da trilha sonora do filme seu aspecto mais marcante. Dinâmica, variada e de muito bom gosto, a seleção casa com o filme e dá a ele seu tom um pouco indie, passando por The Smiths, Doves e Regina Spektor (para citar alguns).

500 Dias com Ela narra a história de um garoto que acredita no amor, mas se apaixona

Joseph Gordon Levitt e Zooey Deschanel

por uma menina que não divide a mesma opinião. O filme é contado de forma não-linear, através dos 500 dias de “não tão romance” que os dois tiveram, e contém muitas influências “videoclipticas”, como um musical que toma conta de uma cena e o uso de telas divididas para contar duas versões de um mesmo acontecimento.

O site promocional do filme, 500daysmusic.com, dá a chance de ouvir as músicas online, baixar o CD, assistir a clipes e conferir a tracklist completa. Se você está no Brasil, pode comprar pela Livraria Culturapor R$27,90 (eu tenho o CD e falo sério quando digo que vale muito a pena!).

Tanto a trilha quanto o filme valem muito a pena conferir, então se você ainda não viu, fica a dica! E se já viu, sempre é bom rever. 😉

Anúncios

11 respostas em “500 Dias de Música

  1. Gostei muito! É uma maneira divertida, criativa e inteligente de contar uma história que se fosse contada de outro jeito pareceria tradicional.

  2. Realmente a trilha é mto boa…. mas nunca tinha pensando em adquirir ela. Vou baixar! hehe obrigada pela dica 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s