Sessenta

Uma das tendencias que está em alta agora é a dos anos 60. Essa moda voltou com tudo, não só nas passarelas, mas também nos redcarpets da vida. Seja na forma de arrumar o cabelo ou na escolha dos acessórios e roupas. pra você não errar nesse verão, tem que ser 60’s inspired!

Rose Byrne, na pré-estréia de seu novo filme ‘X-Men: First Class’
Desfile Louis Vuitton verão 2011
Desfile Louis Vuitton – Verão 2011

Mas se você tá aí pensando – afinal, o que essas roupas e penteados tem a ver com o blog? – continua lendo que eu vou te explicar!

Toda essa febre de anos 60 começou, um ano atrás, na entrega do Emmy Awards onde a série Mad Men foi eleita pela terceira vez consecutiva como melhor série drama, superando todo o favoritismo a favor da série Dexter. A série se passa nos anos 60 e a história gira em torno de uma grande agencia de publicidade de Nova Iorque, que coloca em tudo que faz uma pitada de persuasão e mostra como foi que nasceu o, tão famoso, sonho americano.

Um dos motivos que levou a série a faturar prêmios como melhor série drama, não só no Emmy como também no Globo de Ouro, foi a autenticidade na história e no figurino. Sempre levando em conta o tempo em que se passa a història, a maioria das peças escolhidas não são propriamente vintage e sim uma repaginação do estilo da época.

foto do site TheExtrovert - vestidos super acinturados

O ícone fashion da série é a esposa do Don Draper (personagem principal da série), a sra. Betty Draper interpretada por January Jones. Na série ela é uma ex-modelo, agora dona de casa, que continua com essa obsessão pelas aparencias.

foto do site F-utilidades

Para quem gosta do estilo e não quer errar na hora de se vestir, tem que assistir a série! O figurino é muito bem pensado, e todas as caracteristicas das roupas na época como a silhueta em A, roupas “espaciais” e principalmente os vestidos tubinhos.
Alem do figurino, como eu já disse antes, o enredo é muito bom é daquelas séries que você não quer parar de assistir nem pra ir no banheiro haha, é daquelas que realmente não dá pra perder!!

Anúncios

3 respostas em “Sessenta

  1. Pingback: Drinks à la Mad Men | Tela Espelhada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s