Chroma Key: A maior “mão na roda” já inventada

As locações de filmagens sempre foram um desafio para os cineastas, limitando muito a imaginação. Isso – é claro – até a chegada do Chroma Key.

O Chroma Key nada mais é que uma técnica de efeito visual que coloca uma imagem sobre outra anulando uma cor padrão. É aquela famosa tela verde, ou em alguns casos azul, que é usada desde em telejornais que apresentam a previsão do tempo até as maiores produções do Cinema.Seu uso facilitou muuuuito o trabalho dos cineastas, que podem gravar muito mais cenas em estúdios e principalmente criar cenários fantásticos.

Por mais que em alguns casos o efeito seja até bem aparente, o Chroma Key foi tão aprimorado que é capaz de enganar facilmente o espectador. É o que mostra o vídeo abaixo:

Algumas curiosidades:

  • O azul é preferido para mapas do tempo e efeitos especiais de filmes porque é uma cor complementar à da pele, facilitanto sua aplicação. Porém, em muitos casos o verde é preferido porque câmeras digitais retêm mais detalhes com a cor verde, que necessita de menos luz do que o azul.
  • O filme “Birthday Suit” usou a técnica do Chroma Key para substituir as partes íntimas dos atores durante as cenas de sexo.
  • O mau uso do Chroma Key já rendeu boas risadas. A apresentadora do programa “Good Morning America”, Lara Spencer, foi filmada com uma blusa verde durante a aplicação da técnica. Resultado: A cabeça da apresentadora ficou “flutuando” durante todo o programa.
Anúncios

Uma resposta em “Chroma Key: A maior “mão na roda” já inventada

  1. Parabéns peli Blog, é um serviço prestado de boa qualidade a respeito de nossos arquivos cinematográficos. continuem nesse caminho que nós admiradores da arte em filmes adoramos a sua divugação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s