O Guarda-Roupa Hollywoodiano

Hoje é dia de falar de moda! Quem nunca se encantou por alguma peça de roupa ou algum acessório  vistos em um filme e quis ter um igualzinho? Vários modelos que aparecem nos filmes chegaram a marcar gerações, os looks mais famosos do cinema foram usados como referencias no mundo da moda e também no guarda-roupa de muitos.

O cinema espalha tendências no mundo fashion e os looks da telona viraram até inspiração para coleções inteiras de renomados estilistas! Quem não se lembra do  vestido ,estilo tubinho, preto usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, ou do famoso vestido branco usado por Marylin Monroe no filme o Pecado Mora ao Lado?Agora imaginem só ter alguns destes em sua casa? Debbie Reynolds já teve o prazer de experimentá-los ou talvez de ate usá-los,Essas são duas das pecas que faziam parte da coleção da atriz de cantando na chuva. Debbie possuía algumas das pecas mais famosas do cinema e pretendia fazer um museu com sua coleção, porem não encontrou um investidor e resolveu fazer um leilão, imaginem só! A coleção cinematográfica da atriz era composta por peças de roupas e acessórios usados por grandes nomes do mundo de Hollywood, o leilão que ocorreu em junho e tinha o objetivo de arrecadar quase 11 milhões de dólares.Para participar? estar disposto a desembolsar pelo menos R$ 200.000(lance mínimo) . o vestido usado por Marylin foi a peca mais cara avaliada em cerca de 2 milhões de dólares, o leilão ainda contou com  o chapéu da Cleópatra, usado por Elizabeth Taylor, os sapatinhos vermelhos do filme o mágico de OZ,o chapéu-coco usado por Charlie Chaplin e entre outros ,já deu para imaginar né? aqui vão as fotos de algum dos looks do leilão:

O  famoso vestido de Marilyn Monroe, branco plissado e esvoaçante usado no filme “O Pecado Mora ao Lado”, (1955). (foto retirada do site http://www.rvmadefor.com.br/blog/?tag=marilyn-monroe)

O givenchy preto, usado por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”(1961)(foto retirada do site http://www.rvmadefor.com.br/blog/?tag=marilyn-monroe)

Os sapatinhos vermelhos  de Dorothy, personagem de Judy Garland em “O Mágico de Oz”, (1939)(foto retirada do site http://lixeiradonarigas.blogspot.com/2008/08/sapatos.html)

O vestido marrom usado por Julie Andrews em “A Noviça Rebelde”(1959,)(foto retirada do site http://oimoda.com.br/news/que-tal-usar-os-looks-mais-famosos-do-cinema/)

Os enormes chapeus de Elizabeth Taylor em “Cleópatra”(1963)(foto retirada do site http://oimoda.com.br/news/que-tal-usar-os-looks-mais-famosos-do-cinema/)

Eu quero. E vocês?

Para nós não passarmos tanta vontade eu separei aqui dois looks que eu encontrei que tem tendências parecidas com os famosos hollywoodianos, que podem ser encontrados no site: http://www.asos.com lá tem varias roupas legais para mulheres e para homens, fique por dentro!

Esse é um vestidinho branco com saia rodada que tem algumas semelhanças com o vestido de marylin

http://www.asos.com/ASOS/ASOS-Fit-and-Flare-Dress-with-Contrast-Button-Detail/Prod/pgeproduct.aspx?iid=1702937&cid=8799&sh=0&pge=0&pgesize=20&sort=-1&clr=Cream

Esse é um vestido que pode ser comparado ao estilo do tubinho preto de Audrey.

http://www.asos.com/ASOS/ASOS-Pencil-Dress-With-Wrap-Skirt/Prod/pgeproduct.aspx?iid=1704131&cid=8799&sh=0&pge=1&pgesize=20&sort=-1&clr=Navy

Anúncios

Uma resposta em “O Guarda-Roupa Hollywoodiano

  1. Pingback: O Cinema tá na moda | Tela Espelhada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s