Guess Who? em Bastardos Inglórios

Ao ser júri da 57ª edição do Festival de Cannes em 2004, Tarantino começou seu discurso de abertura com um grito: Cinema, mon amour! Pois é, seu amor pelo cinema nunca foi segredo – seus filmes são recheados de referências e homenagens a diferentes filmes e gêneros e Bastardos Inglórios não foge a regra. Numa das cenas mais longas do filme somos entretidos pelos personagens que jogam guess who. As regras? Ninguém melhor que um personagem do próprio filme para explicar:

“O objetivo do jogo é escrever o nome de uma pessoa famosa na sua carta. Real ou fictício, não importa. Por exemplo, vocês podem escrever Confúcio ou Doutor Fu Manchu. Elas precisam ser famosas, não algo como tia Frida. Quando terminarem de escrever, coloquem as cartas na mesa viradas para baixo e passem para pessoa à sua direita, a pessoa à sua esquerda passará a carta dela a você. Você pega a carta sem olhar o que está escrito, lambe a parte de trás e cola na sua testa”.

Quem explica é Major Hellstrom, o primeiro a tentar. Em poucas perguntas ele chega à resposta. Mas também, estava fácil. Quem não conhece o clássico King Kong? Porém, bem à moda Tarantino, o jogo é logo interrompido por uma confusão no bar que acaba numa dúzia de mortos, deixando os outros sem chance de jogar.

Alguns dos nomes que ficaram sem solução ainda fazem referências ao cinema. Tem atrizes e diretores. Você conseguiria adivinhar?

Da esq. para dir. - Brigitte Helm, G.W. Pabst, Brigitte Honey e Pola Negri são os nomes que se lê nas cartas

Anúncios

3 respostas em “Guess Who? em Bastardos Inglórios

  1. Pingback: O Cinema tá na moda | Tela Espelhada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s