Quem tem boca vai à Roma

Há quem diga que o ditado original seria “Quem tem boca vaia Roma”. Pode até ser

Anúncio da série pela HBO

verdade, mas quem assistiu a série Rome (ou Roma, no Brasil) não tem nada para vaiar. A série de televisão estadunidense criada por Bruno Heller  que retrata um drama histórico, foi produzida na Itália pela redes de televisão BBC, do Reino Unido, HBO, dos Estados Unidos, e RAI, da própria Itália. Foi transmitida originalmente entre 28 de agosto de 2005 e 25 de março de 2007. Roma ganhou quatro Prêmios Emmy de oito indicações em 2006.

A série se passa em 52 a.C., quando o general romano Júlio César batalha pelo poder de Roma contra o cônsul Pompeu Magno, que representa a luta entre o povo, que apoia César, e os patrícios, que apoiam Pompeu. César  tenta transformar a República Romana em um Império.

Ciarán Hinds, que interpresta Júlio César na série.

A série nos envolve também com personagens secundários como os legionários Lúcio Voreno e Tito Pullo, que aparecem realmente em citações sobre a época em registros históricos.

A série é rodada nas proximidades da atual cidade e nos antigos estúdios de Cinecittà, em uma superfície de mais de 20.000 metros quadrados, com a participação de 350 pessoas. É a série mais cara da história da televisão, com um gasto de cem milhões de dólares.

Apesar de certos desvios dos acontecimentos históricos e da ordem cronológica dos

Cenário da cidade de Roma.

mesmo, a série e muito boa principalmente pelas suas referencias históricas e sua atenção a detalhes da cultura romana, que por exemplo, conta com várias cenas quentes e desenhos obscenos que exploram a promiscuidade do povo romano não retratadas em outras produções.

Para quem não gosta de séries com milhões e milhões de temporadas vai gostar de saber que Roma conta apenas com duas, apesar de cada episódio durar aproximadamente 50 minutos.

Para quem está entrando de férias, é uma ótima maneira de passar o tempo. Eu recomendo!


About these ads

Uma resposta em “Quem tem boca vai à Roma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s